domingo, 12 de fevereiro de 2006

Me vejo triste por não conseguir ressuscitar..


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém" (John Lennon)

Tentando colocar isso tudo na minha cabeça...
Sem nenhuma expectativa de melhora...

O bom de chegar no fundo do poço, é q a única saída é pra cima...

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem, ele escreveu tudo isso e se casou com a Yoko Ono e foi feliz até morrer há vinte e tantos anos atrás!!! O que vc ganha absorvendo esse tipo de coisa heim??? Não é porque foi o John Lennon que escreveu que devemos seguir e acreditar!!! Eu siceramente não acredito no que está escrito ali naquele texto!!!

Bom é isso!!!

Bjão!!!

Fui...

Anônimo disse...

é... ninguém avisa isso mesmo...
a gente vai batendo cabeça... vai se entristecendo, vai findando com as forças... o dias vão ficando mais nebulosos... as chuvas mais constantes... até que vem um estalo na cabeça.. e chegamos a essa conclusão... eita coisinha mais dificil esse nosso coração, né amiga? mais acontece... uma, duas, quantas vezes forem necessarias para o nosso crescimento... espiritual, pessoal... ai ai... falar dessas coisas me dão umas lembranças do passado... meu coração fica leve.. como se eu tivesse subido degrau por degrau, sem pular nenhum, para estar e ser tão feliz como sou! e sei que um dia vc tbm estara com esse msm pensamento... e vai rir de todas as suas lágrimas... de todos os desabafos com o travesseiro... e ae, vai lembrar do dia em que fechou a torneira pra não deixar mais o balde trasbordar...
se cuida...
bjoks...
té mais...

Anônimo disse...

Bom, já que você resolveu postar esse texto para comentar sobre um assunto delicado como é o amor, acho que você deve tentar pegar o que o autor quis dizer nas entrelinhas... Para o autor ficar escrevendo que "Fizeram a gente acreditar, fizeram a gente acreditar..." toda hora, significa que ele era meio cabeça fraca, não acha? Cada um tem a sua própria maneira de vislumbrar o amor. Não é uma formulazinha que todo mundo segue pra ser feliz. Você deve saber, cada um tem o seu tempo para encontrar alguém, para fazer descobertas, conhecer pessoas especiais... E isso acontece de acordo com o ritmo de cada um. Cada um segue um caminho. Eu segui o meu próprio, que com certeza, foi diferente da maioria das pessoas. Não dava certo no início, mas agora estou bem feliz. Você pode estar infeliz agora, mas isso é só por agora... A experiência de vida vai te ensinando o que esperar e o que não esperar das pessoas. Você vai aprender mais e mais a analisar as pessoas e saber o que esperar de cada, se você deve entregar o coração para aquela pessoa ou não. Enquanto isso não ocorrer, você vai aprendendo e vai tropeçando, mas você deve saber que isso é a vida! Você quer evitar isso? Não dá! Você não sabe andar hoje em dia? Então!Só sabe porque quando criança você foi andando, caindo e chorando. Doeu na época, não doeu? Agora não dói mais! Mesma coisa com o resto das coisas para serem aprendidas na vida... Voltando ao texto, não deixe que te apontem o que é certo ou errado assim, sem questionar... Porque o carinha do texto parece que aceitou isso sem questionar. Sua mente é sua, você tem liberdade para descobrir o seu caminho por si só, sem tentar achar nas outras pessoas fórmulas mágicas a serem seguidas. Pelo menos, quem fez o texto parece que aprendeu essas lições, já que os erros cometidos por ele são escritos no tempo passado... Outro ponto positivo é destacar que para podermos amar decentemente, temos que nos amar antes, já que, se entrarmos em uma relação achando que somos inferiores, vamos supervalorizar o outro no relacionamento. Tem que ter equilíbrio de sentimentos... Ou seja, temos que nos valorizar, e não jogarmos a nossa confiança toda no companeiro de relação. Isso só vai fazer com que ele se sinta superior na relação e a despreze e te desvalorize ou mesmo vai fazer com que ele fique decepcionado com você por ele ver que o seu eu interior não brilha por si só, ficando apenas na sombra do ego do companheiro... É não se jogar de cabeça em uma relação sem antes conhecer até onde podemos ir com determinada pessoa.
Resumindo: Eu concordo com o que o John Lennon escreve, mas só no tempo presente do texto. O que ele escreve sobre "Fizeram a gente acreditar, fizeram a gente acreditar..." só mostra a maneira que não devemos pensar, seguindo o que tentam fazer a gente pensar. Apenas devemos analisar tudo e reter o bem. É assim mesmo, KK... Altos e baixos. Agora eu estou no meu alto, já que até há pouco, minha vida amorosa costumava estar no baixo... Acho que vale a poena nunca perder a esperança, até mesmo porque a esperança é algo horrível de se perder... Em alguns casos, é até caso de suicídio. Beijos, KK, se cuida!