quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Com que roupa??

Sempre resisti em discutir eleições por aqui. Acho que voto é uma coisa muito sua, ou minha, e a não ser que nos sentemos em uma mesa de bar ou de universidade para discutir, ninguém tem nada com isso. Ocorre que minha angústia eleitoral chegou a níveis insustentáveis. Preciso de ajuda, ou ao menos de uma consultoria camarada...
Não podemos nos deixar enganar pelo marketing aplicados pelos candidatos, e o arsenal de cosméticos capaz de torna-los todos simpáticos, confiáveis, dispostos ao mais imaculado desempenho caso se elejam. não vamos nos deixar embalar pelo entusialismo fácil, a música envolvente, o discurso enfático.
Não vou votar no Lula. Eu tenho a impressão de que, se eleito, o sujeito não vai conseguir chegar ao fim do mandato, e o preço a se pagar vai ser mais caro lá na frente. Mas isso tem mais a ver com a minha decepção de jovem-intervencionista-de-esquerda. Apesar da minha base comunista, depois q o Lula entrou no poder percebi que a esquerda não nasceu pra ser governo, e sim, oposição, como sempre foi.
O resultado é um balaio de gatos que, em absoluto, não tem a palavra governabilidade como diretriz maior. Mas eu nunca acreditei em coerência eleitoral mesmo. Alguém aí tem remédio pra isso? Que situação...
Uma nota de tristeza: Quando fiz questão de tirar meu título, já era difícil encontrar candidatos que prestassem. Hoje, vendo que o Lula deve voltar ao poder pelos braços do povo, estou cada vez mais convencido de que quem não presta são os eleitores mesmo.

Um comentário:

Man of thousand faces disse...

Sempre estive certo de que são os eleitores que não prestam mesmo. Votaram em Clodovil, Collor, etc, etc... Mas como o nosso próprio ex - professor de Direito Eleitoral dizia, existe um sistema próprio pra esse tipo de coisa acontecer. Está tudo corrompido. Só revolução mesmo pra dar jeito no país. Fora disso, não há solução. Mas lendo esses textos de esquerda seus por aqui, lembrei de você com os jornaizinhos da "Intervenção Comunista" vendendo... Achei legal ver aquilo! hehehehe... Sempre acreditei na esquerda, mas depois que li um livro sobre sociedades secretas, mudei minha opinião sobre a esquerda. A verdade é que direita e esquerda não existem. O que existe é uma maneira diversificada de se explorar o povo, através de tipos de governo diferentes. Todos com a mesma finalidade. Beijão!