quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Ciúme

1. Sentimento doloroso que as exigências de um amor inquieto, o desejo de posse da pessoa amada, a suspeita ou a certeza de sua infidelidade, fazem nascer em alguém; zelos. 2. Emulação, competição, rivalidade. 3. Despeito, invejoso, inveja. 4. Receio de perder alguma coisa; zelo.









Meu bem,
não deixe q eu te veja me perder...

Um comentário:

Man of thousand faces disse...

A dor do ciúme nasce nos pensamentos ociosos influenciados por um amor desmedido. Acho que, ás vezes, para se evitar isso, é necessário amar confiando no seu poder de fascinação, de cativação... É necessário confiar bastante em quanto amor se inspira no ser amado para que não se arda em ciúmes. Mas não se sofre de ciúmes apenas quando se sente, mas sim também quando alguém sente ciúmes de você. Acho que não tem muito como escapar disso...rs.