terça-feira, 15 de agosto de 2006

Mário Quintana

Palavras de Mário Quintana

"Há leitores que acham bom o que a gente escreve.
Há outros que sempre acham que poderia ser melhor.
Mas, na verdade, até hoje não pude saber qual das duas espécies irrita mais."

"A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita."

" O mais difícil, mesmo, é a arte de desler."

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.


[Mário Quintana]

Um comentário:

Man of thousand faces disse...

Apesar de gostar tanto de ler, eu não conhecia textos de qualidade tão boas como os de Mario Quintana. Nossa, nunca vi alguém captar com tanta sagacidade o que se deve fazer para se ter uma vida mais cheia de emoções...
São palavras que me servirão de inspiração pra situações pelas quais ainda preciso viver.
Passar pelo novo, e não desistir de passar de novo, de novo e de novo... Tentar até cansar. E o presente é o tempo para isso. Poxa, perfeito! Tá de mil parabéns pelo texto, vc sabe mesmo como escolhê - los! Vê se não fica demorando pra atualizar isso aqui não... Eu gosto de comemtar aqui! Beijão, KK!