quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Pessoas querem profundidade, mesmo nadando na pocinha.

As pessoas querem profundidade e não percebem que qualquer forma de envolvimento depende do que ambas as partes têm a oferecer. Pois como hoje em dia as pessoas têm cada vez menos a oferecer - já que se resguardam, se defendem, se escondem do compromisso realmente sério, que é o do coração, vão ficando cada vez mais frustradas.

As pessoas procuram profundidade acima da possibilidade e acabam agindo sozinhas, por cima de seus companheiros, a despeito da natureza do outro, e acabam depositando suas expectativas e frustrações sobre o desprevinido do outro lado da cama.


Compreendo. Fico eu aqui, lidando com minha própria frustração, encarregada do impossível que é curar um coração ferido com a ajuda de apenas duas mãos. Deixando a cargo do tempo, que realmente se encarrega de perder as pessoas na distância.

Madura o suficiente pra saber q viver é viver, e q o amor é consequência...

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que há pessoas se contentam com o superficial mesmo. Acho que a maioria. Pessoas geralmente fogem de uma profundidade porque tem medo de descobrirem que toda sua vida foi uma ilusão. Mas faz parte do aprendizado...um dia chegaremos a um equilibro.

Man of thousand faces disse...

Gostei muito desse texto, como costumo gostar da maioria dos textos que você posta por aqui ou no seu perfil do orkut.
Acho que essa falta de profundidade das pessoas em relação às outras se deve ao mar de decepção que temos com as outras pessoas. Todos acabam nos decepcionando um dia, e de novo, e de novo. Então, como defesa, nos escondemos de todos, tanto dos bons como dos maus. Afinal, nosso nome é generalização... Daí, vem a "pocinha" que damos para as outras pessoas. E, mesmo oferecendo tão pouca água para os demais mergulharem, queremos tudo do próximo. De fato, é uma incoerência!
Por isso, respeito o que já dizia o poeta, que afirmava que contrário ao amor é o medo, e não o ódio. Sim, esse medo de nos entregar, de dar o que temos de melhor e esperar o mesmo de volta. Medo de entregar nossas frustrações do passado nas mãos daqueles que querem o nosso bem. E quanto mais escondemos essas frustrações do passado dos demais, mais distantes ficamos daqueles que nos amam, que querem nos ajudar e se vêem impossibilitados de fazê - lo. E assim, seca - se o amor e secam - se até mesmo as pocinhas, deixando somente o vazio...
Kakazita, parabéns mais uma vez! Você sempre tá mandando muito bem, guria! Textão esse! Beijokas!