quarta-feira, 26 de outubro de 2005

You took me for granted!

"O saquinho de chá já ressecado dentro da caneca em cima da bancada da pia denunciava uma ausência prolongada. Por toda casa, vestígios de uma presença que se fez passado. O jornal bagunçado em cima da mesa da sala, as almofadas espalhadas pelo chão do quarto, a escova cheia de cabelo na cama. Talvez ela tivesse viajado há poucos dias. O porteiro não sabia informar. Ela tinha estado tão presente na vida dele, marcava a sua existência como quem todo dia não pode sair de casa sem uma xícara de café.Já tinha se tornado um costume para ele tê-la sempre ali, pedindo sua atenção. "He took her for granted". Mas o seu mundo caiu quando, de repente, ela desapareceu. Um belo dia ele não recebeu o telefonema tradicional de todas as manhãs, nem os torpedos durante a tarde. Ao chegar em casa, ele constatou que ela não tinha usado a chave nunca devolvida para entrar lá, como normalmente fazia quando não ligava. Não havia sinal de vida.E foi então que ele sentiu sua falta. Uma dor surgiu inesperadamente. Aflição, ansiedade, sensação de perda. Já era o 25o dia que ele pedia a chave da casa dela ao porteiro e revistava o apartamento em busca de algum indício de que ela havia passado por ali. Mas o cenário continuava o mesmo. Ele se viu vítima de seu próprio desprezo."

Achei esse texto na net... Perfeito não?? Pelo menos pra mim é... tem tudo a ver com q eu passei nos últimos meses...
O ser humano é mesmo um ser encantador, somos tão mais complexos do q supomos e tão mais simples do q os rótulos insistem em nos classificar...
As relações sempre marcadas por emoções, ações e falas... repleta de entrelinhas...
Bom, nasda melhor do q um dia após o outro com noites no meio, com o tempo a gente percebe o valor das coisas... triste quando percebemos tarde demais, mas pelo menos serve de experiência...
Achu q to gostando mesmo desse negócio de blog, achu q por influência do André, hehehe
Issu marca uma nova fase da minha vida... nada como descobrir algo q nos da prazer.... acho q a tempestade passou mesmo, ainda vejo algumas nuvens no céu, mas o sol ja apareceu! Muito bom....
Estou no meio de um turbulhão de mudanças e um novo ciclo está para começar, abandonando tudo o que não presta para trás!

3 comentários:

Anônimo disse...

Interesante esse texto... sei bem de quem vc tá se referindo... realmente aquela velha máxima do "Só sabe o valor depois que perde" é verdadeira!!!

Que bom que eu não sou o único a postar em blogs!!! Hehehehe!!!

Bjãoooooo!!!

Fui...

Anônimo disse...

sim, minha miguinha.. sei exatamente o que vc esta passando, ou estava! creio que uma forma ou de outra, tenho que te agradecer muuuito... acho que pro resto da minha vida...
naum sei exatamente o que eu estu sentindo no momento, mais axo que é uma gratidão enorme.. tanto de poder ser sua amiga, como vc me apresentar o Claudio..
bem deixa eu indo... essa tpm qq dia me mata!
se cuida... te adoro!
Juízo, hein?

Anônimo disse...

Acho que o ser humano é uma versão miniatura de Deus, já que Ele o fez a imagem e semelhança Dele...E, sendo assim, o ser humano é habilitado para fazer grandes coisas nesta Terra. A profundidade de seus atos é enorme, como podemos analisar durante toda a história, como na variedade de culturas, na descoberta de novas ciências, e também pela grande capacidade destrutiva que está em suas mãos,ao atacar ao seu próximo e ao próprio meio ambiente em que vive, mas isso não vem ao caso agora... Estou escrevendo isso para dizer que, mesmo que essas coisas demonstrem o tamanho da capacidade do ser humano, nada expressa melhor a sua beleza e profundidade do que aquilo que nós guardamos em nosso interior, que são nossos sentimentos mais escondidos e secretos... Tesouros escondidos dos olhos da maioria das outras pessoas... Coisas que revelamos apenas para as pessoas que julgamos realmente aptas para receber tais coisas. Na minha visão, estes "segredos" são o que realmente importa na vida, pois são a essência de cada ser e que diferencia cada um de nós, pessoas com sua própria singularidade... E o mais belo disso tudo é que esse tesouro, esses "segredos" são descobertos de pouco em pouco, quando convivemos com cada pessoa... Prestamos atenção nos mais pequeninos detalhes nos gestos de cada pessoa, conversamos sobre coisas que julgamos vulgares demais, mas são conversas que, nas entrelinhas, como você escreveu, querem dizer bastante coisa. Não necessariamente no conteúdo das palavras, mas até mesmo na tonalidade em que elas são ditas! Essa descoberta que me fascina, pois cada pessoa, dependendo de como seja cada um, se torna uma fonte inesgotável de conhecimento... E não é um conhecimento bruto! Sempre há uma boa dose de sentimento, que é o tempero para a nossa vida... Entáo é isso! Trechos do seu texto me inspiraram um pouco... É que são esses "pormenoreszinhos" que contém, muitas vezes, a beleza do ser humano...Beijos,KK e até...