sábado, 31 de dezembro de 2005

Adeus ano velho! Graças à Deus!



-->Último post do ano.... muito bom isso se tratando que esse ano num foi nada bom pra mim, mas valeu a pena pelos amigos e pelas pessoas maravilhosas que conheci em 2005...
Quando mais o ano chega o fim percebemos que muita coisa importante aconteceu, apesar de eu achar que terminei esse ano do mesmo jeito ou pior que eu terminei o ano passado... por isso num to querendo fazer nenhuma retrospectiva ....
Hoje é dia das promessas, num sei se vocês, mas eu sempre faço aquelas promessas de fim de ano do tipo: ano q vem eu parar de beber, ano q vem eu vou estudar mais, ano q vem eu num vou fazer mais issu, mais akilo... aff
Tudo bem q a gente faz tudo de novo! Mas as promessas fazem parte, né??
Estou meio confusa, num sei se traço novos planos ou se tento conquistar os velhos, achu q vou tentar os dois!
Mas ano novo é issu: fazemos novos planos, começamos a lutar por nossos sonhos e tudo isso com a certeza de que no próximo ano tudo dará certo.
É assim que se começa um Ano Novo de verdade!
Com otimismo e muita confiança...
Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam temover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!
(Carlos Drummond de Andrade)
Mil beijokinhas no coração e um otimo 2006!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

É impressão minha ou isto é repetéco do post do flog??? Com uma exelente poesia do grande Carlos Drummond de Andrade!!!

Repito o que disse no comenti do flog!!! O ano foi maravilhoso pra mim!!!

E é isso!!!

Bjão e Feliz ano novo!!!

Fui...

Anônimo disse...

gostei da poesia prima!!sem muito o q falar!!
bjinhus!!

Anônimo disse...

Dia desses, depois de ler esse texto do Drummond que você postou aqui, eu pensei comigo mesmo: "Poxa, mas que coisa otimista! Eu não consigo entender o porque das pessoas acharem que uma simples troca de números nas datas vai influenciar nas vidas delas... Porque, então, nada muda, por exemplo, do dia dois para o dia três de março? Ou do dia dez para o dia onze de setembro? Porque haveria de mudar do dia trinta e um para o dia primeiro?" Então, comecei a formular na minha mente minhas teorias políticas mais uma vez, achando que quem formulou esse papo de que de um ano para o outro as coisas podem mudar naturalmente foram pessoas interessadas em manter o povo sobre uma espécie de letargia profunda depois que elas fossem bem exploradas um ano inteirinho para poderem esquecerem de tudo em apenas um dia. Pensei também: "Eu posso ser uma espécie de pessimista irritante também! Vejam só, quase todo mundo, quando chega no fim do ano, tem fé de que as coisas mudam naturalmente, ou crêem que as mudanças se tornam muito mais simples de acontecerem. Devo ser do contra!" Foi então que, no seu scrap, encontro um texto do mesmo autor (Drummond), enviado por uma amiga sua (Raquel), que é a síntese do que acredito!

“Quem teve a idéia
de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ANO,
foi um indivíduo genial,
industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar
no limite da exaustão.
doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez,
com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui por diante vai ser diferente.“

Carlos Drummond de Andrade

Eu acho que o Drummond quer dizer aqui o seguinte: "Quem armou esse esquema de calendários e de que no próximo ano tudo vai ser diferente é alguém muito crápula, que pensa no controle das massas!" Realmente, tudo faz sentido. O povo, explorado como nunca, vai se arrastando como pode, até que a cultura e os veículos de informações ditam na mente do indivíduo que a coisa toda pode mudar! As pessoas podem renovar as esperanças de que tudo vai mudar por si só! Então, elas se põem a cruzar os braços de novo e esperar alguma espécie de milagre, até que tomam porrada de novo durante doze meses com a esperança renovada no início, até que no final o processo se repete. O texto é genial! Drummond faz uma crítica aqui que quase ninguém percebe o que acontece nesse lance de final de ano... Texto genial! Agora, dizer que um crápula que manipula pessoas para que elas continuem acomodadas e sendo exploradas é genial? Só se for um gênio do mal! Controlar a esperança das pessoas, dando a elas falsas esperanças, fabricando falsas sensações... Eu acho cruel demais! Por isso que digo que a passagem de ano não me enche os olhos. Pra mim, é apenas um motivo para zoar muito! Tem gente que faz simpatias nesse dia, que apela para as suas religiões especialmente nesse dia... Minha opinião triste, porém, verdadeira, é a de que tudo isso é manipulação puríssima! Mas como eu disse mais acima, vai contrariar a grande maioria? As pessoas acham que você é do contra, ou pessimista... Eu só acho que a diferença do dia trinta e um para o dia primeiro é a mesma que existe do dia quinze para o dia dezesseis, por exemplo... É a mesma de qualquer dia para qualquer dia. Infelizmente, as pessoas querem viver de falsas esperanças concedidas pelos manipuladores... Não sei se sua amiga Raquel teve essa visão quando te mandou essa mensagem, mas vou te dizer que fazia um tempo que eu não via um texto tão curto e com uma informação tão valiosa... Fiquei admirado! Até mesmo porque antes de encontrar esse texto no seu scrap eu estava pensando exatamente no teor dele! Bom, então é isso! Ao invés de me despedir desejando Feliz ano novo, prefiro me despedir desejando que a sua vida toda seja muito feliz... Como alguns dizem... Feliz ano todo! Ou melhor, vida toda!

Anônimo disse...

eu adorei muito

Anônimo disse...

otimo esse texto