sábado, 10 de dezembro de 2005

We are ignoring one part of humanity

"Oh woman it's such a shame
You are giving life, like earth
That's why we treat you the same
Oh woman, you're not to blame
Like earth you are giving us love
That's why we treat you the same
Oh girl, you are the missing part
Of this society which is falling apart..."
Porque nós não mudamos o nosso caminho?
Uma parte está faltando, e o mundo parece não sair do lugar...
Estamos sempre frente a frente com hipócritas, sabemos de suas máscaras e de seus sorrisos artificiais...
Time to blame, to borrow from your past... elapsed... collapsing...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pela primiera vez serei o primeiro comentário do blog... Fato corriqueiro este. Olha, Karina, apesar de ser semi - analfabeto em inglês, pude entender melhor a poesia depois de umas lidinhas extras, e eu a encarei mais ou menos como eu já tinha comentado antes contigo... Aquele que a escreveu, na minha opinião humilde, está prestando uma homenagem a figura feminina, exatamente por aquilo que as mulheres podem oferecer de muito nobre a sociedade... Algo próprio de vocês, que é gerar vida( a gravidez ) e dar amor ( também possível aos homens, mas as mulheres fazem isso de forma muito mais especial, devido a grande delicadeza e sentimento que demonstram quando fazem isso. ) Mas também admiro o fechamento da poesia, quando o eu - lírico derrama pessimismo sobre a vida quando mira a atual sociedade... E talvez ele esteja depositando a esperança dele na parte feminina do mundo para que as coisas mudem, já que sabemos que, mesmo as mulheres sendo maioria no mundo, nossa sociedade sempre foi extremamente machista. Então, deve haver o mesmo questionamento que muitos fazem faz algum tempo... "Se com os homens não dá certo, quem sabe através da figura feminina não dá certo?". E talvez coincidentemente, talvez não, uma mulher posta essa poesia em seu blog .Nada mais próprio!
Essa mesma sociedade que o autor critica em seu curto texto está fracassando pelos mesmos motivos que você aponta no seu comentário... No nosso papo do MSN, eu não estava debochando do seu texto quando eu estava fazendo meus comentários. Escrewvo isso porque de repente você poderia ter pensado nisso, já que eu estava viajando nas idéias sobre ele... Eu estava divagando de forma muito séria mesmo! Mas depois que eu li o texto com mais atenção, cheguei a esta conclusão que escrevi agora, no seu blog... Gostei muito da poesia que você colocou porque acho que a mulherada tem que ser homenageada mesmo, até mesmo por ser subestimada todos esses anos pelos homens e conquistar o espaço delas, apesar de ainda hoje ver certos absurdos por parte da mulher nos tempos atuais. Então é isso! Beijos e até um próximo texto,Karina!

Anônimo disse...

Bom amor, não tenho muito o que comentar sobre post, inglês num é o meu forte!!! Hipocrisia é algo que está, infelizmente, em todos os lugares, é tão comum que já está encarnada no cotidiano sem que ao menos reclamem!!!

Bom é isso amor!!!

Bjão de um cara maluco por vc!!!

Fui...