sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Por mais q a gente grite, o silêncio é sempre maior...



Há sofrimentos que parecem nunca ter fim.. O luto de uma história é sempre muito doloroso, principalmente se alguns resquícios e pedaços do todo insistem em sobreviver, ou melhor, ficam disponíveis para você acessá-los quando quiser.
É como um vício, difícil de largar, mas que te faz muito mal no final das contas.
Tenho dificuldade em deixar, em me despedir do passado e deixar o espaço livre para o futuro chegar.
Dói muito ainda. É como se eu quisesse encontrar nos destroços algum pedaço que, num passe de mágica, se reconstituísse no todo de novo. Simplesmente não dá. Ouvi muita coisa nesses últimos meses que me machucaram, muito. Mas dei a cara à tapa. Não satisfeita, repeti diversas vezes o mesmo ato. E me sinto destruída agora. Uma idiota, para ser mais exata. Depois de tantas despedidas mentirosas e pontos finais sem página virada, só me restou o fim.
Estou neste momento chorando o fim.
Fiz tudo o que podia e o que não podia e até mais ...
Se o meu sangue corre agora nas minhas veias, é por pura falta de opção.

"Aqueles que dão um passo novo e ainda querem manter um pouco da vida antiga terminam dilacerados pelo próprio passado."

2 comentários:

Anônimo disse...

Karina, acho que o passado existe nessa vida para apenas um aproveitamento, que é o de aprender com ele, nos nossos erros e nos nossos acertos, com os erros alheios e com os acertos alheios... Qualquer coisa que passe disso é algo que necessita ser evitado por não se tratar de algo que faça bem para a sua vida.
Quando tentamos viver com a nossa mente voltada para algo do passado, presos a algo ou alguém que amávamos muito, a nossa vida não se desenrola e paramos no tempo. Passamos a não ter perspectiva para o nosso futuro e perdemos tempo de nossas vidas ocupados em tentar retornar algo que não se pode retornar. E tempo é sagrado demais, pois devemos viver cada dia como se fosse o último, pois não se sabe o dia que Deus requisitará a alma de cada ser vivente da face da Terra...
E, se você quer saber, eu confio na força que existe em cada ser humano, homem ou mulher. Confio que aquele que tem força para amar com tamanha intensidade tem que ter a mesma força para conseguir se recuperar da dor que é não ter seu amor correspondido na mesma intensidade. Mas não existem "super - homens" na realidade. Não existem pessoas que se recuperam de grandes amarguras em um passe de mágica. Ás vezes, na vida, precisamos passar por um processo de renovação. Portanto, o fim que você descreve nesse blog agora é um fim simbólico. Hora de dar um cabo na sua atual forma de fazer algumas coisas e passar por um processo de renovação na vida. Nisso, os seres humanos devem imitar o exemplo da águia desse conto, para que no final do processo todo, possam alçar vôos mais altos. A propósito, Karina, esse era o texto que eu fiquei de passar a você a semanas atrás. Espero que seja útil.

"A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos. Mas para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis. Não conseguindo mais coçar suas presas para se alimentar; seu bico alongado já está curvo; suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas; e voar já está se tornando uma tarefa difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que ira durar 150 dias. Essa etapa consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher - se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá - lo. Depois de arrancá - lo espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de cinco meses ela sai para seu famoso vôo de renovação. E poderá viver, então, por mais uns 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitórias, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma auto - renovação sempre traz."

Enfim, esse é o texto. E da mesma forma que a águia fica debilitada com os rigores do tempo e com os obstáculos da vida, assim acontece com os seres humanos igualmente. Só não podemos escolher viver uma vida debilitados pelos nossos problemas se temos o potencial de vivermos de forma bem melhor... Mas essa escolha é dolorosa, pois ela arca com o rompimento com os laços de nosso passado. É necessário passar por um processo semelhante ao da renovação da águia, só que no nosso processo, resolvemos esquecer e abandonar aquilo que sabemos que nos prejudica, mesmo sabendo que aquilo vai nos ferir no início do processo todo... Se antigas lembranças e costumes costumavam ser um vício, sabemos que estes nos impedem de crescer e de marchar impetuosamente adiante e necessitam ser deixados para trás. Então, Karina, minha amiga, não desanime facilmente da vida assim... Recolha seus cacos, remonte e cole tudo, nem que demore um pouco pra fazer isso. Apenas deixe para trás aquilo que você sabe que te impede de seguir para o futuro, pois isso não é bom para você...
Finalizo reescrevendo a mensagem escrita na placa da foto que você colocou em seu blog. "Esse é o fim". É o fim de um ciclo de sua vida para o recomeço de outro. A nossa vida toda é assim...Beijos, Karina, e não se deixe abater por nada!

Anônimo disse...

falando assim, me da vontade de ir ae e te dar um abraço muuito forte e dizer que pode sempre contar cmg, mais to longe e só da pra dxa palavras e mais palavras...
essas coisas acontecem, e vão acontecer sempre na vida qq pesssoa, não li o que o Marcio escreveu, mais deve ta certo (tem muita gente aki no msn)...
mais então... o fim, a despedida, o choro e etc.. etc... fazem parte amiga! pra gente criar uma visão da vida... a natureza que isso msm, q a gente erre e aprenda, erre de novo e aprenda mais uma vez... se vc axa que não aprendeu, engano o seu.. aprendeu sim... vc que naum conseguiu ver... e é assim mesmo... muitas vezes isso vai acontecer...
axo que pessoalmente isso vai melhor... ninguem pára de falar aki.. hehehe
te adoro!!
e fica com o meu abraço de inicio, ta?
bjuuuuuuuuuuuuu